LTA X LTB: Quais as suas características?




A LTA (Linha de Tendência de Alta) e LTB (Linha de Tendência de Baixa) são ferramentas utilizadas na bolsa de valores como linha de tendência, que auxiliam na análise gráfica, com o intuito de melhorar os resultados das operações no mercado. Essa técnica é uma das bases que possuem ótimos retornos, quando utilizada da maneira correta, e todo trade tem que entender bem o funcionamento dessa ferramenta e utiliza-la da melhor forma possível.


No mercado as movimentações não acontecem em linha reta, e sim de acordo com as correções e impulsos, de cima para baixo e de baixo para cima, onde essa formação irregular corresponde às linhas de tendências, que podem ser de Alta e de Baixa, de acordo com as operações do dia. É importante ressaltar que elas podem ser de longa e curta duração.



➡ A LTA é uma linha diagonal que liga os fundos ascendentes na parte mais baixa e tem a função de encontrar os níveis que o mercado está fazendo as correções. A grande inclinação ascendente, o fundo encostando-se na linha de tendência que você posicionou e o rompimento da LTA para baixo sinaliza a reversão da tendência atual, essas são algumas características de uma LTA.






➡ A LTB é uma linha também na diagonal que serve para ligar no mínimo 3 pivôs em sentido descendente, que são traçados do nível mais alto da tendência, tendo como principal função encontrar as tendências de baixa de um ativo, essa ferramenta funciona como resistência, sendo que quanto mais pivôs tocarem a LTB, mais a tendência de baixa será significativa e também o rompimento da LTB para cima, indica a reversão da tendência atual.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo